sábado, 30 de abril de 2011

Trabalho para terça feira, alunos do NUPEM

Gente, por favor, não se estresse com o trabalho de terça! Sim, vale nota, mas sou bastante calminha neste aspecto.

O que eu quero, acima de tudo, é discussão. Sinto que estou falando demais na aula e quero puxar o papo de vocês. Não tem como vocês fazeram um trabalho horrível desde que vocês chegam com algo para a conversa.

Colocando novamente a tarefa:

1) Encontrar algum argumento de racismo científico na internet, na mídia ou em qualquer lugar.

2) Apresenta o argumento na aula. Explique o argumento  para nós.

3) Critíca o argumento, usando as informações apresentadas na leitura e também nossas conversas na sala de aula.

A terceira parte dessa tarefa é menos importante, neste momento. Obviamente, não quero que vocês acham que esses argumentos racistas são fantásticos. O que quero é que vocês conseguem encará-los como argumentos científicos e discutí-los utilizando argumentos científicos. Sabemos que o racismo é ruim: o que quero saber é porque a enorme maioria dos biólogos e antropólogos hoje qualificam a raça como fato social e não biológico, pelo menos entre humanos.

A apresentação será oral, mas todo o grupo deve pelo menos discutir. E, obviamente, quero que vocês resumem seus achados no papel - um texto com menos de 5 páginas.

Se alguém está tendo dificuldades com o trabalho, por favor, não hesite em entrar em contato comigo: macunaima30@yahoo.com.br.





Para alegrar o domingo de vocês....

Na semana passada, foi perguntado como é que Presidente Obama é aceito entre os americanos. Falei do boato persistente - e, aos meus olhos, maluco - que ele não é cidadão americano e opinionei que tal "contraversia" jamais aconteceria com um presidente branco. Obama atrai essas maluquices simplesmente porque, nos olhos de muitos americanos, condicionados pelo racismo, ele "não aparece como presidente".

Bom, não é que a Casa Branca finalmente revelou o certificado?

E hoje Obama massacrou Donald Trump - uma das celebridades que publicamente duvidava de sua cidadania - no jantar dos jornalistas da Casa Branca. O fantástico é que o presidente só usou humor. Apresentou o cena de nascimento do Rei Leão, afirmando que era o vídeo de seu nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário