quinta-feira, 25 de março de 2010

Aula I

Em primeiro lugar, muito obrigado para uma aula inicial ótima!

Notícias: uma nova sala?
A coordenação me informou ontem que podemos conseguir uma sala com ar condicionado no outro prédio. Para mim, isto seria ótimo, mas não sei se tiver consenso sobre essa mudança, então por favor deixam seus comentários abaixo.

Comentários
Tentarei fazer uma página toda semana resumindo alguns dos pontos principais da aula. Sugiro que vocês aproveitam e fazem suas perguntas abaixo no espaço de "comentários". Pode escolher fazer um comentário anônimo, também, caso que tiver receios de aparecer em´público. Qualquer assunto tocado na sala de aula pode ser comentado, então no caso dessa semana, podemos discutir tanto o manterial do curso, propriapmente falando, quanto questões relevantes às quotas universitárias ou ações afirmativas (só para dar alguns exemplos).

Sugiro que vocês tentam vistitar essa página pelo menos uma vez por semana. Se tiver material que você gostaria de compartilhar com a turma, é só me avisar, que te coloco como autor.

Leituras para a semana que vem (aula II)
A leitura para a seman que vem é Sociologia de A. Giddens, capítulos I e II. O texto pode ser encontrado para download aqui. A partir da semana que vem, todos os textos do curso estaão disponíveis no xerox do NUPEM. todavia, para ESSA semana, vocês terão que baixar este texto (que é formato PDF) e imprimí-lo.

3 comentários:

  1. Gostei bastante da discussão feita na aula I. É um tema relevante e bastante polêmico. Considero as cotas uma medida paliativa, prefiro a linha de medidas afirmativas citada pelo professor, pois abarcam as condições dos alunos, não levando em conta apenas aspectos gerais de sua vida. Adoro essa possibilidade de ter disciplinas mais voltadas à Antropologia, que me completam como aluna e mais ainda como pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Ótima aula, estou na espectativa da próxima. A nova sala seria muito bom, tem feito muito calor e isso atrapalha a concentração, pelo menos a minha! rsrs
    Gostei da leitura dos capítulos também, ótimo livro.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Rebolation tion tion
    Rebolation tion tion

    muito boa a aula!
    prédio dois já.

    ResponderExcluir